Vinho Origem Cabernet Sauvignon – Para harmonizar esta receita, um Cabernet Sauvignon da Casa Valduga, que foi produzido no vinhedo que a família possui no Chile. Trata-se de um vinho leve com agradável frescor de boca e taninos delicados, que vai funcionar bem por causa da pimenta calabresa.
Spaghetti à Matriciana é uma das receitas clássicas italianas de que mais gosto, talvez porque seja ao mesmo tempo prática e muito saborosa. Ela utiliza ingredientes bem simples, mas que ao se combinarem MAMMA MIA!
INGREDIENTES
- 200g de spaghetti
- ½ cebola finamente picada
- 2 dentes de alho finamente picados
- ½ colher de chá de pimenta calabresa
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 150g de bacon cortado em cubos
- ¼ de xícara de vinho branco
- 1 lata de tomate pelado picado
- Sal Pimenta preta a gosto
- Sálvia finamente picada para finalizar
- Queijo parmesão ralado na hora
MODO DE PREPARO
Aqueça uma frigideira em fogo médio, adicione o azeite de oliva e frite o bacon por cerca de 5 minutos, misturando sempre, até que comece a dourar, refogue a cebola e em seguida o alho cuidando para não queimar.
Adicione o vinho branco e raspe o fundo da frigideira para soltar todos os sabores (Deglaçar) reduza um pouco e adicione a pimenta calabresa.
Quando o vinho evaporar, adicionar os tomates pelados picados, e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo baixo, enquanto cozinha o spaghetti.
Cozinhar o spaghetti em 2L de água fervente salgada, pelo tempo indicado na embalagem e colocar diretamente na frigideira com o molho, junto com duas colheres de sopa da água da cocção. Corrija o sal e a pimenta. Finalize com a sálvia picada e o parmesão ralado.